segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Padre Serra 128 anos de Herança Oblata

Hoje vamos falar de José Maria Benito Serra, sobre o legado deste grande Missionário, Monge, Fundador, Desterrado. Conhecer um pouco de sua caminhada, kenósis, entrega confiada que fazem da vida de Padre Serra uma verdadeira Oblação.

É muito destacável a disposição de Padre Serra para desinstalar-se começando por sua terra, riquezas, comodidades, e seguridades do futuro, mas, sobretudo a disponibilidade espiritual para querer conhecer e fazer a vontade de Deus.

Em todos os aspetos da vida de Padre Serra são constantes as dificuldades na evangelização, sua entrega generosa na missão, sofrimentos e calúnias, estando ele constantemente tocando seus próprios limites, e, é aí onde nos encontramos com Deus, porque Deus se mostra na fragilidade das coisas que mais nos custa assumir. O caminho de Serra foi um caminho de busca de um Deus que não está num lugar fixo, por isso abandonou os lugares seguros e enfrentou muitos desafios.

Essa sede de Deus que faz Serra caminhar, é a que o leva ao hospital São João de Deus, onde encontra esse Deus presente nas mulheres e na situação especifica delas, aí se faz realidade a parábola do Samaritano e de aí em diante para Serra não será possível a redenção fora das mulheres prostituídas.

No dia 8 de Setembro de 1886 essa alma disponível e entregada sem limite, se encontrou definitivamente com Deus, depois de 76 anos de luta incansável pelo Reino. Na atualidade essa grande riqueza de compaixão e misericórdia se faz vida em cada uma das pessoas que compartilham o Carisma Oblata do Santíssimo Redentor, transmitido à ele por esse Deus presente em sua história. 


OBRIGADA PADRE SERRA!!! 


Texto escrito pelas Noviças: 
Marlene Francisco Bravo e Diana Patricia Ballesteros.


Nenhum comentário: