quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Especial Mês da Bíblia - Poema: Em busca de um encontro


EM BUSCA DE UM ENCONTRO 
Ir. Marilda Santos de Souza.


Um poço. Aquele poço... Em comum: “Sede”.
Temos sede, eu tenho, Ele também.

Mais a sede do Mestre parece ser diferente, maior. 
É Ele que vem ao meu encontro, 
dá o primeiro passo... Em comum: “Água”. 

Profunda sede... Abundância de água. 
Estes são os meios que nos aproxima. 

Tão humano quanto eu. Tão sedento quanto eu. 
Com tantos desejos quanto eu. 
Em comum: “a busca por um verdadeiro encontro”.

Quantas buscas... Quantos caminhos percorridos... 
Sabe Senhor, tenho sede de ti, e também de algo que não sei bem o que é. E Ele me respondi: “Eu também”! 

Embora jovem ainda, já percorri vários caminhos, 
às vezes me canso de tanto buscar, mais esta grande sede me fez aqui chegar. 
Vim por saber que Tu também um dia te puseste a caminho.  Novamente Ele sorri e me diz: Eu estou no caminho”!

Sabe Senhor, sentada na beira deste poço me recordo que tenho tanto a lhe dizer mais o silêncio, um grande silêncio toma conta de mim. 

E Ele me diz assim: “Não diga nada, silencio é palavra que não faz segredo”.

Então ajude-me Senhor,  a ficar sentada a teu lado, neste poço. 
Se chover que eu contemple sua voz nas gotas de chuva.

Se o sol for muito forte que eu seja capaz de perceber o que ele pode refletir.

Mais se o templo for nublado, que eu possa me lembrar que só assim 
os raios de sol posso enxergar, o brilho já não vai ofuscar meu olhar. 

Mas sobre tudo, Senhor, que dentro deste poço eu possa te ver
e também perceber meu rosto diante de ti. 
E no silêncio o eco do meu grito se faça ouvir:
“Senhor, eis-me aqui”.

Nenhum comentário: