Missão Oblata

"Tornar mais suave e menos vulnerável o caminho 
de quem luta por dias melhores, eis um de nossos sonhos..."




Do sonho de Padre Serra e Madre Antonia nasceu a missão das Irmãs Oblatas. Uma história de entrega, acolhida, misericórdia e solidariedade, na luta pela Humanização e Libertação da Mulher em contexto de prostituição.

Somos mulheres disponíveis à ação do Espírito e chamadas por Jesus desde cada realidade concreta para uma missão: compartilhar a Boa Notícia do Evangelho com as mulheres que se encontram em contexto de prostituição.

Vivemos em comunidade o seguimento de Jesus Redentor, onde recriamos, dia a dia, a nossa opção pelo resgate das mulheres em contexto de prostituição, através do compromisso de humanização e da libertação. 

Em vista desse chamado nos preocupamos com uma formação consistente e profissional não só em nível religioso como também profissional para melhor atender às necessidades dessa missão.


Irmãs Oblatas
Carisma Ligado à Valorização 

De lá pra cá, a Congregação de Irmãs Oblatas vem numa retomada definitiva do carisma de sua fundação: o trabalho de Libertação e Humanização da Mulher em Situação de Prostituição.

Nosso carisma se manifesta numa espiritualidade encarnada, onde experimentamos na realidade em que vivemos, a um Deus Pai–Mãe que se interessa por toda a pessoa humana, e faz surgir a Vida onde ela está ameaçada, oprimida e oculta. Um Deus que caminha conosco, nos interpela e nos envia a experimentar e a partilhar a libertação com as mulheres que se encontram em contexto de prostituição.

Esse Deus se faz presença humana, próxima, solidária e libertadora em Jesus, que é a fonte de nossa Espiritualidade desde as origens, seduzindo os Fundadores e cada uma das Irmãs Oblatas ao longo da história congregacional.

Irmãs e Leigos Oblatas


Nenhum comentário: