quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Missionárias Xaverianas são assassinadas em Burundi - África

Nós Irmãs Oblatas estamos estarrecidas com a brutalidade acontecida com essas três irmãs. Nós nos unimos à Congregação das Irmãs Xaverianas com nossas orações. Temos a certeza que essas missionárias foram testemunhas do amor no seguimento de Jesus, transmitindo a mensagem do Evangelho, numa vida doada em missão como discípulas e missionárias do Reino no continente africano que é tão sofrido.

Abaixo segue a notícia:

No último domingo (07 de setembro) três religiosas idosas, foram brutalmente assassinadas em um convento de Kamenge, na periferia de Bunjumbura. De acordo com a diocese de Parma (Itália), as duas primeiras vítimas foram mortas durante uma tentativa de assalto liderada por "uma pessoa desequilibrada". Mas a polícia do Burundi assegurou que o assassino não roubou nada do local, o corpo de uma terceira religiosa foi encontrado às 3h da manhã da segunda-feira (8 de setembro) no mesmo convento".

Na terça-feira a polícia do Burundi afirmou ter prendido o assassino de três feiras italianas. Identificado como Christian Claude Butoyi, de 33 anos de idade, o assassino estava com o celular de uma das vítimas, a chave do convento e uma pedra suja de sangue, usada para agredir uma das vítimas. “Ele confessou sem nenhum arrependimento que estuprou e matou as freiras”, disse o coronel Helmegilde Harimenshi, porta-voz da polícia do Burundi.


Veja mais em:





Nenhum comentário: