quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Visita do nosso Pastor - por Priscilla Fernandes


"No dia 21 de setembro, com alegria recebemos a visita de nosso Bispo Auxiliar Dom Wilson Luís Agotti, juntamente com o Padre Marcio Pimentel, Vigário Paroquial da Igreja Nossa Senhora da Conceição,  Belo Horizonte-MG.

Dom Wilson é o Bispo responsável pela nossa região (Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição-que abrange os municípios de Pedro Leopoldo, Ribeirão Neves, Lagoa Santa, Confins, São José da Lapa, Vespasiano, Santa Luzia, parte de Belo Horizonte e Esmeraldas).

Esta vista faz parte do processo de conhecimento da região,  ele onde é responsável por coordenar, acompanhar e orientar a ação evangelizadora e Pastoral. Reservando um tempo para estar em contato com os padres, religiosos e comunidade de fiéis para escuta, orientações e avaliações.

Em sua visita, nos contava que além das congregações, institutos e comunidade de Vida e Aliança, estava responsável também por visitar creches, asilos, abrigos que estão na região onde atua.

Foi uma visita rápida e de conhecimento. Um primeiro contato, onde fazia-nos algumas perguntas sobre nossa Congregação e Pastoral. E por atuar na área da evangelização, entre algumas perguntas, nos perguntou como está a evangelização em nossa pastoral, se estamos visando o âmbito Evangelizador ou somente social. Explicamos em poucas palavras, devido ao tempo, como funciona a espiritualidade em nossa Pastoral, a questão das mulheres serem devotas de alguns santos, dos retiros que fazemos e as tardes de espiritualidade que fazemos com elas.


Em seguida nos convidou a irmos a Capela, ele fez a leitura do Evangelho, uma oração e de a sua benção. Pedindo a Deus que abençoasse nosso trabalho para que possamos ser instrumentos e dar testemunhos em nosso local de atuação. E seguiu sua trajetória de visitas".

Conheça mais o trabalho da Arquidiocese de BH em: 
 http://www.arquidiocesebh.org.br/site/arquidiocese.php?id=2426




Nenhum comentário: