segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Comunicação à serviço da missão - Comunidade Nazaré



Irmãs expressam a importância da comunicação sobre a missão Oblata pela internet no dia-a-dia da Comunidade Nazaré- RJ.

"Estar a par das notícias que nos chegam da REDE PASTORAL OBLATA vem suscitando na comunidade uma grande admiração! A Rede com poucas irmãs e muitas pessoas leigas envolvidas desenvolvendo um grande trabalho, revelando que o Ideal Oblata está vivo! Só pode ser de Deus conseguir tudo isso! Realmente tem valido a pena o esforço da caminhada de nossa Província nesses anos.

Sentimos muita alegria de saber que, embora não estejamos diretamente na Rede Pastoral, estamos unidas a ela pela oração e intercessão, vibrando com os trabalhos e os resultados obtidos. Parece um verdadeiro milagre! É Deus que está conosco, são os Fundadores também! Só pode ser coisa divina!

Nós nos sentimos como que revisitando os nossos projetos de pastoral, estando presentes não fisicamente, mas numa profunda comunhão e percebendo o crescimento da Rede Pastoral Oblata com leigas e leigos vestindo a camisa da Congregação, da nossa missão, se desdobrando para que as mulheres se animem a se assumir como mulher, acreditando nelas mesmas e na possibilidade de um futuro melhor.

Sabemos que os desafios e problemas são muitos e por isso também rezamos muito. Sentimos-nos agentes vivas pela oração e intercessão porque nós não podemos fazer mais como antes. Nos alegra muito ver várias mulheres se organizando e se expressando com a linguagem delas para buscar vida, nos provando que a missão  continua viva e vibrante!

A semente plantada por nossos fundadores vem sendo adubada e está florescendo através da Rede Pastoral com as celebrações e com todas as atividades dos projetos oferecidas para as mulheres. A caminhada de hoje é mais exigente, mas com a graça de Deus e com equipes unidas nos sentimos fortes. Demos graças a Deus!

Rezamos também para que o pessoal jovem, tanto as vocacionadas para a Vida Religiosa Oblata como as leigas, nunca percam o entusiasmo em trabalhar nessa Obra, pois nós, irmãs idosas, seguimos entusiasmadas na Obra pela oração, e mesmo conscientes dos nossos limites estamos em unidade, estamos acompanhando com muito interesse, estamos vibrando e continuamos dessa forma participando vivamente na Rede Pastoral Oblata, expressão da fecundidade missionária do Instituto das Irmãs Oblatas."


Com Carinho,

Irmãs; Gregória, Cipriana, Antonia, Irene, Josefina, Anna, Stela, Asunción, Maria, Terezinha e Beatriz.


Nenhum comentário: