terça-feira, 7 de maio de 2019

Há 209 anos nascia Padre José Serra - Decide ser Monge

Em 11 de maio, a Família Oblata de todo o mundo celebra o aniversário de nascimento de José Maria Benito Serra que fundou, junto com Antonia de Oviedo, a Congregação de Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor;

Por este motivo, o Blog Vocacional ao longo deste mês  irá apresentar um  pouco da vida de Padre Serra e você poderá entender o porque este homem é denominado profeta da Justiça e compaixão.



Há 209 anos nascia Padre José Serra


Decide ser Monge.

O jovem José Eudaldo (padre Serra) tinha ambições maiores do que passar a vida por detrás de um balcão de comércio, e assim seguiu os impulsos do seu coração. Ele sentia um chamado especial: sua vocação de ser missionário falaria mais alto, e assim o fez.

Aos 16 anos, após concluir os estudos, ingressa no mosteiro Beneditino, continua seus estudos, torna-se culto e poliglota. Toma o hábito no mosteiro de São Martinho (Santiago) no dia 15 de dezembro de 1827 e se torna Padre José Benito Serra. Depois da profissão, ele estudou em Navarra no colégio dos Beneditinos, faz o curso de humanidades e ciências, hebraico e grego, entre outras matérias. 

Infelizmente a situação não foi tranquila e feliz, naquela época acontecia uma forte perseguição a tudo o que se referia à igreja, e Padre Serra teve que sair da Espanha para refugiar-se em Roma, e nesta cidade permaneceu por alguns anos. 

Na vida de Padre Serra existiu algo que sempre o inquietou: a vocação missionária. Ele alimentava o sonho de ir para outras terras, para as Missões e dedicar sua vida em prol dos indígenas. Padre Serra rezou e discerniu este chamado com Deus e consultou seus superiores e o Papa sobre este desejo, e em 1845 ele foi enviado para a Austrália com o Padre Beneditino Rosendo Salvadó, o amigo com o qual partilhava seus sonhos missionários.



Fontes:
Duas histórias um único caminho
José Maria Benito Serra – Profeta da Justiça e compaixão
Biblioteca Histórica Vol.  III.1  e Vol. III.2 – José Maria Benito Serra
 – Estudos sobre sua vida – Missionário.





Curta nosso Facebook e Instagram 

Nenhum comentário: