segunda-feira, 8 de abril de 2019

Projeto Oblata Redentorista - O que oferecemos?


E como nós vivemos esse projeto: o que oferecemos?



Nossa fundadora Madre Antonia, nos ensinou a viver a misericórdia a cada dia e para não se esquecer disso, mudou seu nome para “Antonia da Misericórdia” porque essa deve ser a característica de cada Oblata.

Nós procuramos ir ao encontro das mulheres e assim como nossa madre, oferecemos nosso coração, nosso serviço e nossa entrega. Procuramos viver isto de maneira simples com nosso jeito de ser e estar, com nossa vida e acolhida, tratando as pessoas com carinho, e atenção. Estando ao lado das mulheres em contexto de prostituição e caminhando com elas, fazendo com que elas se sintam,  filhas de Deus.

E é pela escuta da Palavra de Deus que deixamo-nos conduzir e expressamos com nossa vida, o amor, a ternura e a misericórdia de Cristo, que é  nossa única riqueza, assim como seus ensinamentos que vamos construindo nosso jeito de ser e estar.

Mas não é fácil, e por isso nós também contamos sempre com a proteção e a Intercessão de Maria, a nossa Mãe do Perpétuo Socorro, que é nosso modelo de evangelizadora, de incondicionada oblação  ao Senhor, de entrega e consagração à Deus. Com ela recomeçamos a cada dia, com amor renovado a nossa missão de Oblatas.

Por isso procuramos revelar, através de nossa vida a face de Jesus Redentor, do Jesus Misericordioso, que as acolhe, e as ama! Essa é a nossa identidade evangélica.

Nosso fundador, Padre Serra dizia: No nosso seguimento à Jesus Redentor não devemos ter medo, Deus está sobre tudo. Animo! Não desanimar por nada deste mundo. Esta é a causa de Deus, pois, trabalhamos para a salvação das pessoas”.

E assim como nós Irmãs, Vocês jovens, são chamadas a abraçar com carinho este projeto e a se tornarem geradoras de Vida!



Curta nossa página no Facebook e Instagram 



Nenhum comentário: