quarta-feira, 24 de abril de 2019

Ele é a ressurreição e a vida!

Jesus veio para salvar o que estava perdido. No batismo, Ele levanta-nos dos abismos e, pelo sacramento do perdão, faz ressuscitar os mortos do pecado. Em sua Igreja, constantemente celebra o grande mistério da sua morte e da sua Ressurreição na Eucaristia, para que a religião cristã seja perenemente um morrer para o mal e um ressuscitar para o bem. 

Sobre as ondas bravias do mal, Cristo anda e nos chama para andarmos com Ele também. E não quer que nos falte a confiança. Jesus nos exorta, dizendo: “Homens de pouca fé, por que duvidais?” cremos na misericórdia infinita do Pai, que nos deu seu Filho. Nós somos do céu. “Quem invocar o nome de Jesus será salvo.” Mas corremos o risco de não o invocarmos. Há perigo de não aceitarmos a Palavra, não vermos a luz do Evangelho e não vivermos a vida de Amor: amor de Deus e amor do próximo. Há o risco de não fazermos Oração...! Santo Afonso disse: “Quem reza, salva-se; quem não reza, está perdido”.
Façamos oração, principalmente aos domingos, quando o povo de Deus se reúne em torno do altar para celebrar a Morte e a Ressurreição do Senhor, e, em Cristo, com Cristo e por Cristo, subir ao Pai. É então que confirmamos a nossa predestinação para o céu.


Escritos Pe. Vitor coelho de Almeida C.Ss.R – Temas Vários, nº 130, pp. 141-142.



Siga-nos no Facebook e Instagran




Nenhum comentário: