quinta-feira, 4 de abril de 2019

Projeto de Jesus - Nosso Projeto Oblata

Depois de conhecer um pouco sobre o nascimento de nossa Congregação...

Você sabe qual é o projeto de Vida da Irmã Oblata? Qual é o Espírito que nos anima?

É o próprio projeto de Jesus!


Em Lc.4, nós achamos o projeto de Vida de Jesus:

“O Espírito do senhor está sobre mim, porque ele me consagrou com a unção, para anunciar a Boa Notícia aos pobres, enviou-me para proclamar a libertação aos presos, e aos cegos a recuperação da vista, para proclamar um ano da  graça do Senhor”.


Nós fomos ungidas no dia do batismo e no dia da nossa consagração, mas também somos ungidas e marcadas com um sinal  para assumir o projeto de Jesus, que é o projeto de Redenção de Jesus, também o projeto de vida de cada Irmã Oblata.

O que levou Jesus a assumir esse programa foi o Amor à Vida. Foi a misericórdia, que é pôr o coração na dor do outro, é ter compaixão pela miséria alheia. Por isso a importância de se trabalhar para ver o outro = não egoísmo. 

Essa foi a atitude predominante de Jesus, e é a atitude tomada por Padre Serra e Madre Antonia que nos convida dentro de nosso carisma e missão sermos presença de Misericórdia do Pai, para todas as pessoas que são excluídas da sociedade. 


Nós Oblatas Redentoristas somos chamadas a gerar vida, ser presença viva de Deus, quebrando as correntes da opressão e levando a liberdade, compartilhando redenção e luta por aquelas e aqueles que não tem voz e nem vez na sociedade.


Conheça mais da nossa vida e carisma aqui.


Curta nossa página no Facebook e Instagram 




Nenhum comentário: