terça-feira, 27 de março de 2018

Unção de Jesus em Betânia - João 12.1-11

No início da semana santa, o Evangelho de João, nos ajuda rezar a importância do amor e do perdão. Portanto, a casa de Marta, em Betânia é o lugar preferido de Jesus. Por que aí estão seus verdadeiros amigos: Lázaro, Marta e Maria. Nesta família de irmãos, possui lugar para partilhar a vida, descansar, curar as feridas e se refazer para continuar a missão.

Nestes dois versículos do evangelho de João, temos duas ações importantes; são duas mulheres apaixonadas por Jesus. Marta, que dá o melhor que tem de si, prepara o jantar e serve a mesa. Maria, pegou seu perfume valioso, e durante a ceia, e derramou sobre os pés de Jesus. São gestos de acolhida, amor, e cuidado com a vida do mestre. Maria ungiu Jesus, e o perfume se espalhou por toda casa.  Espalhou-se o perfume da acolhida, da bondade, da ternura, do respeito, da amizade profunda, da solidariedade, esta é a fragrância que a casa de Betânia compartilhou com Jesus.

E todos os anos, os Evangelhos nos recordam o ato destas grandes mulheres. Hoje, quais as mulheres que nos ajudam a recordar que estão ao nosso lado que nos ajudam a fazer memória da nossa cultura e tradição de fé?  Como resgatar em nossa vida os valores e atitudes que Jesus Redentor, veio para nos ensinar? Será que podemos aprender um pouco com Marta e Maria? 

Compartilho essa reflexão com você que também busca saciar seu coração em Deus. 

Jesus abre meu coração e todo meu ser de mulher consagrada para exalar o teu cheiro: de amor, compaixão e Misericórdia. 


Ir. Sirley da Silva, OSR


Conheça nossa página no Facebook Vocacional Oblatas

Nenhum comentário: