sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Ser Missionária Oblata - Um Jeito de Ser e Estar no Mundo.

Quero compartilhar com todos e todas vocês que continuo sentindo-me chamada, pela graça de Deus e minha disponibilidade, a ser uma expressão da Ternura e Amor de Deus Mãe e Pai no meio do povo e concretamente na realidade das mulheres em situação de prostituição. No sentido de ir juntas abrindo novos caminhos de: Amor, Vida, de Justiça, de Luz e de Esperança.

Sinto que minha vocação como Oblata te sentido hoje por estas razões: 1) Porque continuo presenciando uma realidade de muita exclusão, ameaça à vida, violência, injustiça e ouço o apelo de Deus que se revela nesta realidade e me sinto chamada a fazer efetiva e afetiva a solidariedade no meio de uma sociedade que discrimina, culpabiliza e condena este grupo de mulheres.

A segunda razão porque diante de tanta desumanidade e ameaça à vida, eu como Ir. Oblata sigo acreditando na força do Reino e que faz sentido seguir Jesus Redentor, demonstrando com gestos concretos que Deus nos ama, sobretudo as mais pobres, que é a opção de nossa Congregação.

Juntas podemos tecer relações mais humanas e construir outro mundo possível onde o AMOR, a solidariedade, a acolhida das diferenças e fraternura são o Centro de tudo.

Ir. Manuela Rodríguez Piñeres 

Nenhum comentário: