Para mim, ser Irmã Oblata é ter consciência de ser CHAMADA, UNGIDA E ENVIADA POR JESUS REDENTOR, fonte e manancial que alimenta e sustenta sua vida, e me envia cada dia, para viver e ser misericórdia, compaixão, acolhida e anunciar a boa nova do evangelho, denunciando toda forma de preconceito e injustiça.
O que me sustenta nesta caminhada é a certeza de que Jesus Redentor caminha comigo e é Ele que faz arder o meu coração no caminho. O cultivo constante do primeiro amor, a vida comunitária, como lugar da celebração, comunhão, perdão e da festa. A missão, o cerne da vida consagrada, me faz mais OBLATA e preenche o meu coração “OBLATA SOBRE O ALTAR DE CADA DIA”.
O sim de nossos Fundadores, de tantas Irmãs Oblatas que entregaram a vida pela causa de Jesus Redentor, e a vida de cada mulher, suas conquistas e lutas por uma vida melhor são sustento na minha caminhada... Muitas vezes sem entender por onde a vida, a história está me levando, sinto arder o meu coração e acredito que Jesus o redentor está me conduzindo.
Irmã Maria Helena Braga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário