No terceiro domingo de outubro, as Irmãs Oblatas Celebram a festa do Santíssimo Redentor. Para nós que fazemos parte da Família Redentorista, celebrar nosso Patrono é muito importante.
Como seguidoras do Cristo, o Messias Redentor de toda a realidade criada, nosso nome de Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor, expressa e sintetiza a espiritualidade e o carisma que se realiza na raiz da vocação de toda a Igreja: redimidas para levar a graça da Redenção a todos àqueles e aquelas que esperam ouvir a palavra de amor destinada por Deus, horizonte e sentido dos nossos caminhos. Lembramo-nos que somos convidadas a voltar à fonte inspiradora e ressignificar o seguimento de Jesus, desde a perspectiva de uma vida religiosa partilhada entre irmãs e leig@s, e desde a centralidade na vida e na palavra.
O Santíssimo Redentor, titular da Congregação, comunica-nos seu espírito de oblação ao Pai em favor dos homens. Por conseguinte em: “trilhar suas pegadas; espelhar-nos nos exemplos e ações de sua vida e, na medida do possível, fazer-nos semelhantes a Ele”. De modo que, transformadas à sua própria imagem sob a ação do Espírito que opera em nós, possamos na verdade repetir com o Apóstolo: “Para mim viver é Cristo”. (Constituições pág 26.).
A realidade desta Palavra Redentora, que encontramos copiosa junto dele, encontra-se diretamente ligada ao Mistério da Encarnação do Cristo, Revelação de um Deus, que por amor, quis ser parceiro da humanidade. Assim, a Redenção não é somente algo espiritual, no sentido pobre e fraco da palavra, mas sim, uma realidade que atinge toda a humanidade, reconduzindo-a ao caminho sonhado pela gratuidade criativa de Deus, pois tudo o que é profundamente humano, foi assumido pela graça divina.
Neste momento de Festa e comunhão com todas as Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor, somos convidadas a dar um mergulho nas nossas fontes e perceber o agir de Deus em nossa história e nos tornarmos tendas receptivas e generosas: Seguidoras de Jesus Redentor.
É tempo de agradecer e revitalizar a Vida Religiosa Oblata, através da nossa Espiritualidade LIBERTADORA, a partir do SEGUIMENTO DE JESUS no compromisso com a promoção e libertação da mulher em situação de prostituição.
Texto com adaptações.
Fonte: Revista de Aparecida
Nenhum comentário:
Postar um comentário