segunda-feira, 13 de julho de 2015

13 de julho - Dia do Cantor

Neste dia 13 de julho comemoramos o dia do cantor, assim como também o dia 27 de setembro, porém, estas comemorações não são determinadas por lei.

O Cantar é um dom, mas para alguns se tornou profissão, onde além do talento natural, a pessoa precisa ter muita disciplina, cuidado com a saúde e dedicação aos estudos, ensaios, técnicas e preparação vocal, para lapidar ainda mais a joia preciosa que é a voz.

O cantor/cantora e interprete são instrumentos que transmitem diversas emoções, tocando nossos ouvidos e corações. São pessoas que além de cantar, expressam seus sentimentos através da arte, despertando nas pessoas inúmeros sentimentos.

Nossa homenagem e gratidão à todos os cantores/cantoras e interpretes, e em especial para aqueles que ofertam sua voz para evangelizar, levando a paz e o amor de Deus
às pessoas. Ministérios de música que mesmo com as dificuldades, estão nas paróquias e comunidades louvando ao Senhor com muito carinho e dedicação.

Pedimos ao Senhor da Messe que abençoe cada pessoa que se dedica a levar o amor, alegria e a paz através do seu cantar. E que possamos celebrar o dom de todos os cantores/cantoras e interpretes, agradecendo a Deus pela vida de cada um, e aplaudindo com muito carinho. 

Feliz Dia do Cantor!

Nenhum comentário: