segunda-feira, 28 de abril de 2014

Flashes de Nazaré - por Irmã Beatriz


         Dia 23 de abril foi um dia de festa, de louvor e muita alegria na comunidade!            
Nossa querida Ir.Gregória completou 92 anos e segue sendo uma forte presença Oblata na vida de suas irmãs, sua família e de todas as pessoas com as quais se relaciona, sempre marcando-nos com sua lúcida sabedoria e uma vivência  espiritual de grande amor a Jesus Redentor!





Na tarde do dia 24 de abril tivemos a comemoração da Páscoa com os funcionários. Fora de casa chovia muito, mas entre as irmãs, marias e funcionári@s percebemos um sol que nos veio da celebração da Palavra, da partilha e do lanche, carinhosamente preparado pelas irmãs Ausnción e Lúcia! Estávamos todas tão envolvidas que ninguém se lembrou de registrar o evento, mas foi um momento lindo!



Como toda tarde de quinta-feira, mais uma vez o “Círculo Bíblico Santa Terezinha”, que recebeu esse nome por causa da Ir. Terezinha, reuniu-se em nossa comunidade, coordenado pela Ir. Stela. São ao todo 12 mulheres da vizinhança e do Borel que se reúnem para rezar com o auxílio de um subsídio elaborado por uma equipe da Arquidiocese com reflexões, a Palavra de Deus, partilha e gesto concreto que, neste tempo Pascal, será de fraldas descartáveis e roupas para bebês. Na foto uma pequenina representação, afinal chovia muito e somente as mais corajosas se animaram a vir!




Como todos os meses, na sexta-feira, dia 25 de abril, nossa Comunidade reserva um dia para Adoração ao Santíssimo pelas vocações e o subsídio elaborado pela equipe da Revista Rogate que é enviado pela Ir. Sirley e Paula do Serviço de Animação Vocacional nos ajuda muito. Nós o utilizamos no momento de abertura e no encerramento e durante todo o dia irmãs e marias vamos nos rezando a cada meia hora sempre com a intenção de suplicar ao Senhor da Messe pela perseverança das que já estamos no caminho vocacional e pelo surgimento de novas vocações.


Nenhum comentário: