segunda-feira, 7 de abril de 2014

Flashes da Comunidade Nazaré 2 - Por Ir. Beatriz



A Comunidade se reuniu no dia 31 de março para retomar os encontros semanais que acontecem nas tardes de 2ª feira. Foi uma programação especial de partilha da Assembleia Pré- capitular e do Capítulo Provincial, onde as que participamos também compartilhamos a luz que ali recebemos do novo Conselho Provincial através da vela acesa. 

Rezamos juntas uma síntese do Credo de Animação, já que o mesmo vale para a animação comunitária, da qual somos todas responsáveis. Ao final revisamos a programação anual das atividades previstas para o ano que nos animam a viver o nosso Projeto “Envelhecendo com Graça”.





A Regional Rio de Janeiro da CRB programou para este ano “Manhãs de Espiritualidade” e começamos muito bem na manhã do dia 6 de abril com a assessoria do Pe. Carlos Palácio, provincial dos jesuítas do Brasil e que assessorou o nosso Capítulo Geral na Espanha. 


O tema foi a primeira Exortação Apostólica do Papa Francisco Evangelii Gaudium - Alegria do Evangelho. Foi uma manhã fantástica e questionadora que nos animou a aprofundar esse documento eclesial dirigido para toda Igreja, todos os cristãos e que fortalece a VRC na vivência do sentido profundo do processo de reestruturação das Congregações.

É uma oportunidade de conhecer um pouco o mais o coração do Papa Francisco e o dinamismo que ele quer dar ao seu pontificado, mas, sobretudo a Igreja.


Nenhum comentário: