quarta-feira, 18 de abril de 2012

Sentimentos e lembranças da Semana Santa -Por Evelyn Caroline

                                 
"Este ano meus pés partiram em missão a um acampamento do MST (movimento dos trabalhadores rurais sem terra). Localizado na cidade de Felisburgo norte de Minas Gerais. Acampamento com o título TERRA PROMETIDA, terra de tendas de estacas que se fincam por justiça, por igualdade. Terra de vidas ameaçadas pelos poderosos e por vezes tombadas. Terra onde Deus arma sua tenda e se revela.

É preciso deixar as amarras do pré-conceito, desatar as sandálias dos pés para adentrar ao solo sagrado regado com sangue dos mártires de nossos tempos. Solo do povo simples, sofrido e lutador que a cada dia rega a terra com suas esperanças na igualdade e liberdade. Somos convidadas a tomar a inchada pelas mãos e capinar o silêncio e o medo da luta, calejar as mãos para selar o compromisso solidário de anúncio a vida e denúncia da morte e opressão.
Experiência do Deus camponês que planta, aduba, rega, colhe e presenteia. Deus que desce morre e ressuscita, chora com quem chora demais, semeia luz e liberdade e vai regando o acampamento de paz. Voltando para casa bendizendo a ressurreição de Deus no povo, cantarolando que o arroz deu cacho e o feijão floriô que o milho esta na palha e o coração cheio de AMOR."
- Evelyn Caroline

Nenhum comentário: