quinta-feira, 20 de junho de 2019

Missão Oblata – Uma história de compromisso e solidariedade

Neste mês de Junho, em que celebramos os 155 anos do inicio da missão, toda família Oblata faz memória do caminho percorrido por Padre Serra e Madre Antonia no acolhimento das mulheres em situação de prostituição na Espanha no século XIX.  Ao Relembrar a raiz de nossa atuação, vemos como o ontem e o hoje se misturam, e como as realidades dos séculos passados são tão atuais e tão vivas em nosso presente. 

Assim como nossos fundadores, cada unidade Oblata vivencia momentos de alegrias, angústias, dificuldades e desafios; mas sempre com fé, perseverança e entrega total à disponibilidade do Redentor. Animada pela mística evangélica, a missão é realizada sempre trazendo a essência de todo caminho percorrido ao longo da história e das experiências que cada Irmã Oblata traz em sua vida e vocação.

São essas vidas e experiências que fizeram com que a missão com a mulher em contexto de prostituição se estendesse por 15 países, com uma pedagogia baseada na vivência de Madre Antonia, que se fundamenta no Amor, amor que se exprime num profundo respeito e acolhida da vida de cada pessoa. Pedagogia "do pouco a pouco", segundo Madre Antonia,  entendida e concretizada em processos que partem da realidade das mulheres acompanhadas incluindo e incentivando seus potenciais e capacidades mais genuínas.

As unidades de missão Oblata são presença de solidariedade e compromisso, na promoção de uma maior humanização da realidade das mulheres em situação de prostituição. Buscam impulsionar seu protagonismo e fortalecer sua organização e capacidade de liderança, valorizando a dignidade da pessoa humana que se encontra em cada mulher que está em situação de prostituição. 

Nossa família Oblata louva e agradece por cada passo e por cada pessoa que caminhou conosco nestes 155 anos, fortalecendo este trabalho de Redenção e resinificando a cada dia nossa vocação de acolher e colaborar no desenvolvimento pessoal e espiritual de cada mulher atendida.

Conheça mais da Rede Oblata. Clique aqui.



Curta nosso  Facebook e Instagram 




Nenhum comentário: