segunda-feira, 4 de março de 2019

ÁRVORE DA VIDA – Jesus, raiz e sustento para nossa caminhada.

Vatican.va
Na última edição da 34ª jornada mundial da juventude, no Panamá, o Papa Francisco nos leva a refletir sobre a importância da relação dos jovens com Deus, do convite que o Senhor nos faz em vários momentos da vida. Em seu discurso no momento da Via Sacra, ele traz elementos atuais na vida de muitos jovens, para mostrar o valor da intimidade com Deus em nossas vidas.

“Acabamos de ver este belo espetáculo sobre a Árvore da Vida, que mostra como a vida que Jesus nos dá é uma história de amor, uma história de vida que quer misturar-se com a nossa e criar raízes na terra de cada um. Essa vida não é uma salvação suspensa «na nuvem» – no disco virtual – à espera de ser descarregada, nem uma nova «aplicação» para descobrir ou um exercício mental fruto de técnicas de crescimento pessoal. Nem a vida que Deus nos oferece é um «tutorial» com o qual apreender as últimas novidades. A salvação, que Deus nos dá, é um convite para fazer parte duma história de amor, que está entrelaçada com as nossas histórias; que vive e quer nascer entre nós, para podermos dar fruto onde, como e com quem estivermos. Precisamente aí vem o Senhor plantar e plantar-Se a Si mesmo; Ele é o primeiro a dizer «sim» à nossa vida; Ele é sempre o primeiro. É o primeiro a dizer «sim» à nossa história e quer que também nós digamos «sim» juntamente com Ele. Ele sempre nos antecede, é o primeiro”.


Ter o coração aberto e disponível é o primeiro passo para uma caminhada de amor e de coragem para responder sim ao chamado do Senhor em qualquer circunstância, assim como foi com Maria. 

“...E foi assim que surpreendeu Maria, convidando-A para fazer parte desta história de amor. Sem dúvida, a jovem de Nazaré não aparecia nas «redes sociais» de então; Ela não era um «influenciador» (influencer, em sentido digital) mas, sem querer nem procurá-lo, tornou-Se a mulher que maior influência teve na história.

E poderíamos, com confiança de filhos, defini-La: Maria, a influenciadora [às ordens] de Deus. Com poucas palavras, teve a coragem de dizer «sim», confiando no amor, confiando nas promessas de Deus, que é a única força capaz de renovar, de fazer novas todas as coisas...”

“...E, hoje, todos temos algo para renovar dentro de nós. Hoje devemos deixar que Deus renove algo no nosso coração. Pensemos um pouco: Que quero que Deus renove no meu coração?.”


Para aprofundar sua leitura e reflexão CLIQUE AQUI e veja o discurso completo.




Conheça nosso Instagram @VocacionalOblatas


Nenhum comentário: