quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Nosso Deus é um Deus da vida.

Nós, Irmãs Oblatas, experimentamos na realidade em que vivemos um Deus Pai/Mãe que se interessa por todo o humano, (Ex 3,7) faz surgir à vida onde está ameaçada, oprimida, oculta. Caminha conosco, nos interpela e nos envia a experimentar e compartilhar a salvação com as mulheres que se encontram em contexto de prostituição.

Este Deus se faz presença humana, próxima, solidária e libertadora em Jesus, que é a fonte de nossa espiritualidade desde as origens. (Jn 4,7-226; 10,11-19). Nela beberam os fundadores e cada uma das Irmãs ao longo desta história congregacional.

Seguir Jesus Redentor significa manter viva sua memória, realizar e viver seus valores e atitudes no aqui e agora, e contaminar sua esperança salvadora. 

A vida de Jesus é o transbordamento da misericórdia de Deus Pai. A misericórdia vivida por Jesus nos desafia a abandonarmos os apegos e a sintonizarmos nossa vida com o projeto de Deus. 

Para viver atitude de misericórdia é necessário configurar nossa vida com a vida de Jesus. Ele nos convoca a sermos misericordiosas na gratuidade e na solidariedade.

Jesus pela sua maneira de viver a misericórdia debruça-se sobre as misérias humanas e revela-se extremamente sensível as necessidades dos pobres, enfermos e pecadores. Jesus demonstra sentimentos de compaixão, ternura, bondade, misericórdia e perdão frente às fraquezas humanas; Toda pedagogia de Jesus é permeada de sentimentos de compaixão, de misericórdia e de acolhida, Jesus não repele o pecador, pelo contrário, busca-o, vai ao encontro da ovelha perdida (Lc. 15,4-7). Esta parábola mostra-nos como Jesus nos acolhe em seus braços.

Somos chamadas a darmos continuidade à missão de Jesus, revelando o rosto misericordioso de Deus Pai, junto às mulheres que vivem em situação de prostituição.

Fonte: Arquivo Oblata.


Conheça nosso Instagram @VocacionalOblatas

Nenhum comentário: