segunda-feira, 2 de julho de 2018

Cada coisa tem seu tempo

Estamos iniciando o segundo semestre do ano e acredito que muitos de vocês devem estar pensando, perguntando ou se planejando: 

“O que quero e o que vou fazer da minha vida?”
“Aonde quero chegar?” “Como vou chegar?”.

Neste sentido a Palavra de Deus no livro de Eclesiastes capítulo 3, versículos 1-8, nos ajudam a refletir sobre o tempo que Deus nos dá de presente para viver neste mundo:

"Para cada coisa há seu momento e um tempo para toda atividade debaixo do céu. Há um tempo para nascer e um tempo para morrer, um tempo para plantar e um tempo para arrancar as plantas. Um tempo para matar e um tempo para curar, um tempo para demolir e um tempo para construir. Um tempo para chorar e um tempo para rir, um tempo para prantear e um tempo para dançar. Um tempo para jogar pedras e um tempo para recolhê-las, um tempo para abraçar e um tempo para se abster de abraços.Um tempo para buscar e um tempo para perder, um tempo para guardar e um tempo para jogar fora.Um tempo para rasgar e um tempo para costurar, um tempo para se calar e um tempo para falar.Um tempo para amar e um tempo para odiar,  um tempo para a guerra e um tempo para a paz."

Depois desta palavra, gostaria que você refletisse:
“O que de novo está nascendo em sua vida hoje?”.

Deus planta nos corações todos os dias boas sementes, mas, às vezes, com a correria do cotidiano não percebemos a novidade de Deus em nós.

Este “novo” são os bons sentimentos que existem dentro de nós como, por exemplo: solidariedade, amor, respeito ao próximo e as diversas culturas e raças, acolhida aos mais necessitados, olhar de ternura e misericórdia para aqueles que vivem ou passam por nós durante nosso dia a dia.

É Tempo de morrer...  O que tenho que deixar morrer em minha vida? 
Há coisas velhas em nós que precisam morrer, tais como: O individualismo, egoísmo, orgulho e o negativismo diante da vida. Isso de fato precisa morrer para que sejamos pessoas melhores e livres. 
É tempo de converter, Ventilar o nosso coração, e criar espaços de vida nova em Deus, para semear no mundo o amor e bondade de Jesus Redentor. 

É tempo de buscar... É tempo de você procurar as respostas para as dúvidas que estão dentro você. Abra o seu coração e crie espaço para Deus. Você é chamada/chamado a semear no mundo o amor e a bondade de Jesus Redentor!

Pergunte-se:
Quais são os meios que te ajudam a organizar e planejar o seu tempo? 
É importante dar tempo a essa busca?

Faça esta reflexão com calma e não tenha medo das Respostas que Deus te dará. 
Pois só assim você encontrará o maior sentido de sua vida.

Que Deus te ilumine e conduza seus passos no caminho da paz.

Ir. Sirley da Silva, OSR.



Conheça nosso Instagran: Vocacional Oblatas

Nenhum comentário: