quarta-feira, 30 de setembro de 2015

“Cada Pessoa é uma palavra ambulante de Deus para os outros”.

“Cada Pessoa é uma palavra ambulante de Deus para os outros”. Carlos Mesters

Neste belo mês em que celebramos e dedicamos a Palavra de Deus, somos convidadas (os) a mergulhar no mistério de nossas vidas através da Sagrada Escritura a Bíblia (palavra de Deus). Ela deve nos ajudar a compreender um pouco mais nossa natureza humana com suas relações, natureza esta que reflete no cotidiano de nossa existência o projeto do Reino de Deus apresentado por Jesus. 

Somos chamadas (os) a viver a ousadia e a coragem de nos deixar trabalhar pela PALAVRA, PALAVRA de Deus; PALAVRA da vida; PALAVRA do povo; PALAVRA NO POVO.

Mulheres e homens capazes de serem sinais visíveis das atitudes no anúncio da PALAVRA apresentado por Jesus. Sinais que refaz as atitudes das relações humanas, atitudes básicas como: Visitar as pessoas em suas casas; cuidar dos doentes; acolher os excluídos; ir ao encontro das pessoas; superar as barreiras de gênero, etnias, religiões e classes sociais. Temos a difícil tarefa de encarnar a PALAVRA DE DEUS em nossa vida em nossas atitudes como Cristãos, revelar Deus presente nos fatos mais simples de nossas vidas, ter a capacidade de sentir e ver nas outras (os) o Deus encarnado.

Que sempre nos dediquemos à contemplação da Sagrada Escritura e aceitemos o desafio de contemplar nossas vidas e relações do cotidiano como palavra sagrada que toma corpo e forma. Ler nossa realidade e descobrir nela os apelos de Deus que hoje se encarna em nossa sociedade.

Texto: Ir. Evelyn Caroline, OSR

Nenhum comentário: