sábado, 2 de maio de 2015

Prece diante do quadro de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro


Ó Mãe do perpétuo Socorro,
Teu olhar  triste e terno
Me acompanhe sempre
Até o pouso eterno.

Mostra-me a ternura
Que tiveste com teu Filho Jesus
Quando, em teu  colo,  agarrou-se à tua mão, 
Assustado, ao ver nas mãos do Anjo a Cruz.

Minha vida, dom de Deus para o Reino,
Alternância de alegrias e tristezas,
Carece dessa estrela luminosa,
Sobretudo nos momentos de incertezas.

Ó Deus eterno, Senhor do Universo,
Nos teus braços, criança frágil quis ser.
Eu, frágil criatura, sob teu olhar materno,
Torno-me forte para os ardis da maldade desfazer.

Ó Mãe de Deus e minha,
Quando me vires, assim, contrito e confiante,
Aos pés de tua imagem, genuflexo , preces ardentes murmurando,
Não me desprezes, te rogo, antes, benigna, protege-me constante.

E lembra-te : assim como eu, 
No mar da vida há outras filhas e filhos teus.
Para esses também te peço:
Sê estrela guia para Deus.

Dom Lelis Lara, C.Ss.R

Nenhum comentário: