quinta-feira, 7 de maio de 2015

7 de maio Dia do Silêncio

Psiu! Sabe que data é hoje? Muitos não sabem, mas no dia 07 de maio se comemora o Dia do Silêncio. A ideia de celebrar a falta de qualquer tipo de som ou ruído ainda não possui uma explicação concreta ou algum fato histórico definido ao qual esteja ligado. O certo é que a data de hoje, intuitivamente falando, foi reservado apenas para reflexão. 
 
Aos poucos, o silêncio foi perdendo a sua essência do não falar para ocupar outro lugar em nossa vida. Já não basta mais o som dos motores dos veículos cessarem, a buzina dos carros se calarem, o som ser desligado e nossa boca não pronunciar palavras; a mente encontra-se ocupada com outras linguagens que nos roubam o silêncio que perdeu a sua verdadeira natureza.

Então que tal desligar o som do seu mp3 player, notebook ou do tablet? Deixe o seu celular no modo silencioso, a sua TV no stand by e procure se afastar de todo o tipo de barulho que vem do lado de fora. Para quem gosta de falar muito e com frequência, ficar em silêncio por alguns minutos deve ser o exercício ideal, um bom teste para repousar a mente. Estes são bons motivos para lembrar o dia 07 de maio, simbolicamente considerado o Dia do Silêncio e aproveitar para silenciar a mente e o coração e refletir a vida e o que Deus deseja de você.

Fonte:
http://www.sebcoc.com.br/sartre/imprensa/nobel/07-de-maio-hoje-e-o-dia-do-silencio
http://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/vida-de-oracao/a-importancia-do-silencio-para-a-vida-de-oracao/


Nenhum comentário: