terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Aproveitar as oportunidades do Tempo

O tempo é uma realidade em que o ser humano está mergulhado e não pode escapar. É no tempo que a pessoa faz história, é do tempo e no tempo que nos desenvolvemos e nos conhecemos e conhecemos outras pessoas. Por isso, não se pode perder tempo! Se, para alguns, tempo é dinheiro, para nós, que acreditamos em Deus, tempo é OPORTUNIDADE!

O tempo é a oportunidade de fazer a diferença naquilo a que nos propomos; oportunidade de levantar voos até bem próximo do eterno; oportunidade de conhecer melhor uns aos outros, nos relacionando com gente de verdade; oportunidade de transformar aquilo que celebramos e gestos e práticas concretas.

Estamos saboreando as alegrias do Nascimento do Menino Jesus e de um novo ano que já começou... Vivemos um tempo em que sonhamos, desejamos coisas boas, experimentos o sabor da partilha e da união das forças vivas para que tantos de nós possam se beneficiar desta fé comprometida de outros tantos. 

Contudo, o tempo é implacável! Não para, não nos deixa acomodar, mas nos deixa repletos de saudades e lembranças. São páginas viradas na história que construímos juntos, portanto não podemos deixar o tempo passar sem viver o melhor que Deus nos proporciona, que é viver, acordar todos os dias e poder ver o nascer do sol e estar com as pessoas que amamos. Igreja nos chama a clamar, a pedir a Jesus um coração semelhante ao dele: manso e humilde.

O mês de janeiro se finda e Fevereiro está se abrindo diante de nós, e nada melhor que começar o mês olhando para Jesus Redentor, com um olhar confiante, um olhar reverente certo que tudo será melhor e que o este novo ano será de muitas alegrias e bênçãos.

Texto com adaptações: 
Pe. Lucas Reis Pereira - 
Revista Mensageiro - junho de 2008

Nenhum comentário: