No dia 27 de junho as Irmãs Oblatas celebram a festa de Nossa Senhora Perpetuo Socorro, padroeira da congregação e exemplo de entrega, fé e amor para o nosso carisma e missão.
Nesta data tão significativa as pré-noviças; Ana Paula, Brenda, Evelyn, Luiza e Priscilla deram um passo a mais em sua caminhada de discernimento vocacional, iniciando o Noviciado; que é a etapa em que a jovem aprofunda e fundamenta o chamado de Deus, iniciando uma experiência de vida religiosa num processo de maior configuração com Jesus Redentor no Carisma das Irmãs Oblatas.
Fortalece a integração na
comunidade, no contexto social, na realidade específica da mulher em situação
de prostituição e no contexto eclesial, e vai se inserindo progressivamente na
dinâmica e na missão da comunidade e na missão da mesma. Para isso a
Congregação proporciona a jovem um tempo maior para a experiência de Deus,
aprofundamento do carisma e espiritualidade Congregacional, da Palavra de Deus,
da vida comunitária e da missão.
Com essa experiência a jovem pode confrontar e discernir toda sua vivência, o que lhe permite aprofundar seu conhecimento e seu crescimento nas diversas dimensões de sua pessoa.
Ao final desta etapa a jovem faz
uma opção consciente e livre de seguir a Jesus, segundo o carisma das Irmãs
Oblatas do Santíssimo Redentor.
Com uma Celebração Eucarística presidida por padre Gabriel da paróquia Santa Rosa de Lima e marcada por muita alegria e cantos, as noviças fazem o pedido formal a Ir. Analita Albani, coordenadora provincial e rezamos em ação de graças pelo Chamado e Resposta destas jovens. Este momento contou com a participação familiares das jovens e a presença de irmãs de diversas comunidades.
As Noviças não conseguiam conter
o sorriso e o brilho nos olhos, afinal é um passo a mais no processo vocacional
de cada uma, é a confirmação do chamado, a resposta ao amor incondicional do
Redentor. E todos que estavam presentes, compartilhavam dos sentimentos, no
olhar, no sorriso e por meio de palavras iniciadas pelo padre durante a
homilia.
A fórmula que elas leram simbolicamente foi ofertada no altar, como também cada símbolo trazido pelas comunidades Oblatas. Durante a celebração elas receberam o cordão com a face de Jesus Redentor e o livro das constituições da Congregação, que marca a maneira de viver a espiritualidade Oblata e a forma de ser religiosa na igreja.
Finalizamos este momento louvando, pedindo a bênção e a proteção à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e festejando o dom da vida de Ir. Alejandra, formadora das noviças.
Veja mais fotos abaixo:
Um comentário:
Parabéns queridas irmãs! Que o Santíssimo Redentor as ilumine nesta nova etapa em suas vidas! Rogo a intercessão de São Francisco e Santa Clara para que vos abençoe e vos guarde agora e sempre e que "nunca percam de vista seu ponto de partida". (Santa Clara)
Forte abraço meninas!
Larissa. sfma (noviça Franciscana Missionária de Assis)
Postar um comentário