segunda-feira, 5 de março de 2012

Notícias de Nazaré

Com o fim das férias e o feriado de carnaval, a comunidade Nazaré volta as suas atividades, como conta Irmã Beatriz a seguir:

"Tivemos na comunidade Nazaré duas aulas da Oficina da Memória, nos dias 9 e 19 de janeiro.

Participamos de uma reunião na sede da CRB, Regional do Rio de Janeiro. Atendendo a um apelo da Assembléia Regional que está organizando um Projeto de Formação Permanente com ênfase n@s religios@s de Terceira Idade. 


Constituiu-se uma equipe que vem refletindo sobre o tema. No dia 15 de fevereiro a Dra. Tania Guerreiro foi convidada a para apresentar a proposta da Oficina da Memória e conversarmos sobre o trabalho que, sob a sua coordenação, é desenvolvido em nossa comunidade.

Foi um primeiro contato, preparando o encontro que haverá no dia 18 de abril com as Superioras Provinciais e as coordenadoras de comunidade do Regional, quando a Dra Tania irá refletir e aprofundar sobre o tema do envelhecimento com suas possibilidades e desafios. 

Visitación, José Ramón, Ir. Josefina e Ir. Asunción



Na manhã do dia 18 a comunidade acolheu com muito carinho, a Ir. Josefina e à noite o seu sobrinho José Ramón e sua esposa Visitación, que chegaram da Espanha. Foram ver o desfile das Escolas de Samba e conhecer alguns pontos turísticos da cidade do Rio.




Desfile das escolas de samba
 do Rio de Janeiro

Ir Gergória, Ir. Beatriz, 
Paulinha e Ir. Stella




Paulinha, nossa postulante, que aproveitando uma visita ao Rio, deu-nos a alegria de tê-la entre nós. Foi uma visita muito rápida, porque à tarde regressava para BH, mas valeu!






Irmãs Terezinha, Maria, Stella, Ana, 
Asunción e a Jovem Morena








No dia 23 de fevereiro também recebemos a visita de Morena, uma jovem vocacionada, que veio nos conhecer e almoçou conosco.






Assim terminamos uma partilha rápida das atividades da comunidade Nazaré.


Um abraço cheio de carinho e desejamos que todas nós tenhamos uma Santa Quaresma!
Em nome das irmãs e das marias,
Ir. Bia."




Nenhum comentário: