sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Postulantes e Irmãs Oblatas participam da Missa dos Religiosos em BH


A arquidiocese de Belo Horizonte celebrou no dia 03 de fevereiro a abertura das atividades da Vida Religiosa da CRB Regional de MG e o dia de São Brás, na Igreja de São José. Presidida pelo bispo Dom Walmor, a missa da Eucaristia pela Vida Religiosa, foi muito significativa. Em sua homilia, o celebrante falou sobre a obediência amorosa, agradecendo a Deus a presença da Vida Religiosa no mundo, enfatizando de maneira especial a impotância d@S religios@s no estado de Minas Gerais.

As postulantes (Ana Paula, Evelyn, Luiza e Priscilla) e Irmãs Oblatas de Belo Horizonte, juntamente com Ir. Analita de São Paulo, que está em visita , participaram e nos contam mais um pouco sobre este momento.


Postulantes Luiza e Priscilla

“Luiza e eu (Priscilla) participamos do ofertório com um gesto de lançar sementes de trigo na assembléia. Enquanto jogávamos as sementes de trigo, as pessoas estendiam a mão para pegar. Foi emocionante ver as mãos do povo estendidas, recolhendo a oferta.
Esta celebração também foi um momento de reencontros, pois tínhamos acabado de voltar de férias. Rever aquel@s que estiveram conosco no decorrer do ano anterior, foi muito gratificante”. 
(Priscilla Fernandes)



Ir. Analita 
Logo que cheguei a BH, tive a oportunidade de participar na Igreja São José, da celebração da Eucaristia pela Vida Religiosa e a abertura das atividades da CRB Regional. Foi uma graça, um momento de esperança! Na homilia, foi lembrada e reconhecida à missão, serviço e entrega generosa de cada religios@ aos mais empobrecidos.

A ação de graças foi transformada em súplica ao Senhor, para que o grande número de religiosas (os) jovens e vocacionadas (os) que estiveram presente, possam desde a formação responder ao chamado, e com o compromisso de dar continuidade a riqueza da missão, carisma e espiritualidade  recebida de cada Congregação. O seguimento a Jesus  só  é possível e só terá sentido quando existe no coração da seguidor@r o amor generoso e incondicional ao Pai e em favor dos irmãos. Deu-me alegria, e renovou minha esperança ao ver a força da juventude na VR de Minas, e também ver que entre elas estavam as formandas Oblatas que ajudaram e  participaram.” 

Nenhum comentário: