segunda-feira, 5 de março de 2012

O Martírio tem sentido? - Celebração dos Mártires 2012




Ir. Roseli participou no dia 25 de fevereiro, da Celebração dos/as Mártires, onde fizeram memória do sétimo ano do Martírio de Ir Dorothy Stang e de tantas pessoas que derramaram seu sangue na luta por justiça.


O evento aconteceu no colégio Marista Arquidiocesano em São Paulo. Organizado pela comissão de Justiça e Paz Irmã Dorothy e Vida Religosa Inserida – CRB-SP.
Os participantes rezaram sobre o Tema “O Martírio tem sentido?” e relembraram as violências que aconteceram já neste incicio de ano no estado de  são Paulo: A desocupação do bairro Pinheirinho – São José dos Campos-SP,  a desocupação da “cracolândia” de forma agressiva.





Ir Doroty Stang (1931-12/02/2005), religiosa norte-americana naturalizada brasileira. Percencia às irmãs de Nossa Senhora de Namur. Trabalhou nos movimentos sociais no Pará, em projetos de desenvolvimento sustentável, ganhando reconhecimento nacional e internacional. 

Pouco antes de ser assassinada, declarou: “Não vou fugir nem abandonar a luta desses agricultores que estão desprotegidos no meio da floresta. Eles têm o sagrado direito a uma vida melhor, numa terra onde possam viver e produzir com dignidade, sem devastar.”  


Nenhum comentário: