quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Os Jovens e suas escolhas no mundo moderno

Nos dias de hoje não é fácil responder aos apelos de Jesus, que nos chama a segui-lo com radicalidade, pois o mundo contemporâneo põe um valor excessivo nas coisas materiais e desvaloriza as espirituais. Esse caminho tem desvirtuado exorbitantemente os homens e mulheres do nosso tempo na realização dos seus sonhos. Quanto e quantos são os jovens que lutam constantemente para encontrar o seu espaço na família, na sociedade, na Igreja. Diante de um tempo marcado por profundas mudanças, a classe que mais sofre é a juventude. Ela sempre procura se adaptar às diversas transformações que a sociedade impõe ao longo dos anos. Nos dias atuais, a vida do jovem certamente passou a ser muito mais complexa do que nas décadas passadas. Os movimentos sociais impostos pela juventude moderna também não são tão equivalentes aos de antes, embora, ainda sim, tenham grandes valores. 
Imagem: personare.com.br

O jovem de hoje tem muito mais contato com a internet, sempre existe uma novidade e todos querem ficar dentro do que está acontecendo. Na verdade, a maioria dos jovens de hoje encaram a internet como um meio de diversão pessoal. Muitas das coisas que acontecem influenciam diretamente em suas atitudes e escolhas.

Muitos jovens voltam às décadas passadas para fazer uma comparação com os dias atuais em que vivem e veem que muito mudou, principalmente o tratamento da juventude na sociedade atual. Existem vários projetos voltados aos jovens para que tenham acesso a oportunidades de emprego e facilidade com os estudos, por isso suas escolhas se tornam mais fáceis.
Os movimentos sociais desse mundo contemporâneo buscam sempre focar seus projetos nos gostos da juventude, para que assim, fique mais fácil estudar as oportunidades conforme a preferencia de cada um.

Paulo Cesar de Oliveira Machado – Revista Paulinos.org




Conheça nosso Instagram @VocacionalOblatas

Nenhum comentário: