terça-feira, 13 de setembro de 2016

Equipe Vocacional participa de encontro de jovens

No último sábado, dia 10 de setembro, a equipe da Pastoral Vocacional participou de um evento em comemoração ao primeiro ano do Grupo de Jovens Nova Semente em nova direção, na Paróquia Santíssima Trindade, no bairro de Jardim Vitória, extremo Leste de São Paulo.

Foi uma noite muito agradável, uma noite de louvor, oração, pregação e muito mais em prol desta comemoração. Na ocasião Irmã Sirley foi convidada a pregar um pouco sobre a parábola do semeador,  em relação ao nome do grupo Nova Semente. 

Inicialmente foi realizada uma breve apresentação de Irmã Sirley e das duas postulantes que estavam acompanhando. A postulante Marcelly falou um pouco da história da congregação, contando o que tocou o coração dos fundadores ao resolver fundar a congregação. Após essa breve apresentação a postulante Janilde foi convidada a falar brevemente sobre sua vocação, o que moveu o seu coração a deixar tudo em sua terra e entrar na congregação. Concluindo após a proclamação do Evangelho realizada por Janilde, a Irmã Sirley explanou um pouco sobre a parábola do semeador, todos foram convidados para refletir um pouco sobre os personagens que aparecem nesta parábola e o que Deus quer para cada um de nós. A Irmã refletia de que hora somos a semente, e hora somos o terreno, pois Deus lança a semente em nosso coração e também convida que possamos semear na vida de outras pessoas. Então precisamos assumir o nosso papel. 

Agradecemos ao grupo Nova Semente, pelo convite e pelo carinho. 

Nenhum comentário: