quarta-feira, 21 de maio de 2014

4º Encontro Nacional das Congregações afiliadas da espiritualidade Redentorista

Na Casa Geral das Irmãs Mensageiras do Amor Divino em Aparecida SP, as Irmãs Maria Florinda Fiorese e Analita Albani participaram do 4º ENCONTRO NACIONAL DAS CONGREGAÇÕES AFILIADAS DA ESPIRITUALIDADE REDENTORISTA, nos dias 8 a 10 de Maio de 2014. Estavam presentes oito Congregações.

Imagem site A12.com
À noite do dia 8 após uma breve apresentação das participantes nos reunimos na Capela da Comunidade para a Oração de Abertura, focando já a força da Redenção que marca a Espiritualidade das Congregações que estávamos presentes. Com o mantra “Assim espero que seja copiosa e abundante, a graça divina da Redenção”.

Os demais dias refletimos sobre o Ano Vocacional Redentorista do qual todas e todos estamos implicadas e implicados. Pe. Geraldo de Paula em suas colocações nos motivou a reavivar nossa própria vocação de consagradas e consagrados, fundamentada no seguimento de Jesus Redentor.

Pe. Evaldo de Sousa  marcado com sua característica de simplicidade nos levou a refletir profundamente sobre o tema da Redenção desde;

•  A Perspectiva Bíblica  da Redenção
•  Jesus Cristo o Redentor.
•  Santo Afonso  e a Redenção.
•  A Espiritualidade Redentorista.

Foi para todas e todos os participantes uma forte provocação que nos levou a mergulhar profundamente no tema. Ressaltou a importância de entender a Redenção desde uma nova leitura teológica. Resgatar o sentido positivo da Encarnação e Redenção de Jesus Cristo. Perguntando-nos: Como vivo a Redenção no meu dia a dia?

A Redenção é um ato de Amor, porque tudo em Deus é criado no Amor. Como Congregação somos herdeiras da Redenção, convocadas a estar com os olhos fixos em Jesus Redentor.

Finalizamos este encontro agradecendo a Deus a oportunidade da partilha e projetando algo para o  próximo encontro que em breve  será comunicado. Reconhecemos que o que fortalece nossa  comunhão é a Espiritualidade e a Missão. Participamos também da Eucaristia na Basílica, casa da Mãe, juntamente com os demais Romeiros.

Irmãs. Florinda e Analita


Nenhum comentário: