segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Noviças iniciam atividades

De 11 a 14 de fevereiro as noviças: Ana Paula, Brenda Evelyn, Luiza e Priscilla, participaram do Novinter II, o primeiro deste ano, com o tema: Comunidade Joanina, tendo como assessor Padre Shigeyuki Nakanose, do Verbo Divino.

Foram três dias para aprofundarmos na comunidade do Discípulo Amado, que tem como lei principal o AMOR. Aonde somente através do amor chegaremos à Jesus.

A comunidade do discípulo Amado era formada por uma diversidade de grupos, que nesta diversidade devemos caminhar de mãos dadas, e assim como a comunidade de João, nossas comunidades são formadas pela diferença, mas as nossas relações tem que ser baseada, ter como fundamento o AMOR “Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, como eu vos amo.” Jo15,12.

E é só pelo amor e caminhamos juntas com todas as nossas diversidades chegaremos  e experimentaremos Jesus.

Foi um novinter marcado pelo AMOR e pela liderança da Mulher, pois este evangelho vem destacando também a importância da mulher na comunidade, onde em Jo 12 Maria unge Jesus, assumindo o papel de sacerdote. 

Foi uma experiência muito profunda na comunidade joanina e também um momento de rever todos aquelas (es) que fizeram o novinter I conosco, foi um momento também de reencontros e muita alegria.



Nenhum comentário: