quarta-feira, 24 de julho de 2013

Jornada Afonsiana



Mais de mil jovens e religiosos Redentoristas de vários locais do mundo se reuniram no dia  22 de julho no Santuário Nacional de Aparecida para participarem da Jornada Afonsiana.

Com o lema; “Jovens ide anunciar o Redentor” e Tema “Discípulos de Jesus Cristo, missionários com Santo Afonso",  o Superior Geral da Congregação Redentorista Michael Brehl deu boas vindas aos peregrinos Redentoristas e iniciou a programação do dia. 

Num clima de JMJ, víamos pela cidade de Aparecida, bandeiras, cantos e sorrisos vindos de muitos países, todos entusiasmados pela Jornada Mundial da Juventude e pela visita do Papa Francisco ao Santuário Nacional. 

Animados pela equipe da Pastoral Vocacional Redentorista, os jovens curtiram os shows da Banda Diaconia e do cantor Maércio Lopes, aproveitaram para conhecer as congregações participantes da tenda vocacional e para fizeram algumas comprinhas de lembranças do evento e do Santuário.

A tarde, participaram da consagração a Nossa Senhora Aparecida presidida pelo padre redentorista Tiago Melo e após da missa no Santuário Nacional celebrada pelo padre Michael Brehl e concelebrada pelos missionários redentoristas do Brasil e de diversos países.


Foi um momento especial e importante para nós do SAV Oblatas, de ter a oportunidade de conhecer e conviver com jovens que comungam da mesma fé, com suas culturas e linguagens diferentes. Fazer a Congregação das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor ser conhecida por muitas pessoas ao redor do mundo.



Que presente sermos convocadas para esta missão! E que bom que esta foi cumprida!
E que venha a JMJ!! Muito trabalho de Evangelização, divulgação e muitas amizades para fazer!

Paula Araujo e Evelyn Caroline.


 


 


 


 


 

 

Nenhum comentário: