quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

OFICINA DA MEMÓRIA 2013



Durante a nossa estadia na comunidade Nazaré tivemos o privilégio de celebrar o aniversário da Irmã Antonia durante o café da manhã e após participamos da primeira Oficina da Memória de 2013 que é realizada às quintas-feiras por uma médica geriatra, uma psicóloga e uma fisioterapeuta, todas gerontólogas (especialistas em pessoas da 3ª idade).

As educadoras iniciaram a atividade apresentando fotos de momentos pessoais delas e momentos das irmãs, e em cada foto uma surpresa, uma lembrança, comentário e muitos sorrisos. E a partir das Imagens elas foram introduzindo o tema: Renovação, perguntaram para cada Irmã e Maria qual era o significado da palavra.

No decorrer da oficina, foram surgindo sentimentos, dúvidas e respostas quanto o assunto, como por exemplo que renovação está em muitos aspectos da vida das pessoas. Renovação acontece todos os dias, com o nascer do sol, com a natureza se renova dentro do seu ciclo, com nós humanos também temos o nosso ciclo de renovação em nosso corpo e mente.
E aproveitando o tema do dia as novas irmãs que integraram a comunidade Nazaré receberam as boas vindas e com a ajuda das gerontólogas, as irmãs e Marias fizeram os desejos e saudações.



Foi uma oficina linda e significativa para todas que participaram  mostrando que nossa vida é uma renovação constante e muitas vezes extremamente profunda que mexe com nossa visão pessoal e global, mas nos faz ser uma pessoa melhor.

Nenhum comentário: