A convocatória foi feita com muita antecedência aos colégios católicos e a resposta foi maciça por parte da juventude. Com o foco no lema do Papa Francisco para o dia Mundial da Paz (1° de janeiro de 2105) “Feitos para sermos livres, não escravos”, o evento deu continuidade ao trabalho da Campanha da Fraternidade deste ano.
Ir. Idolina Poleze e Ir. Manuela Rodríguez, da comunidade Nossa Senhora Aparecida marcaram presença neste evento. Participaram de uma das oficinas preparadas pelos mesmos jovens, focada no tema do Tráfico Humano. Ao final da oficina tiveram a oportunidade de apresentar a Congregação e o carisma da mesma, frisando na relação com o tema que foi refletido. Também trocaram experiências e contatos para continuar tecendo uma parceria que visa fortalecer o compromisso no enfrentamento do tráfico de pessoas.
Foi um momento de comunhão e de somar forças com a juventude que vive seu compromisso cristão com paixão e com pé no chão da realidade da conjuntura atual.
Ir. Idolina e Ir. Manuela
Um comentário:
Que bom! Ir. Maria Helena Braga, também Oblata, esteve partecipando da mesa panel onde partilharam os avanços das diferentes Pastorais Sociais da Arquidiocesis no marco da Campanha da Fraternidade 2014. Parabéns a todas!!!
Postar um comentário