Oitavo Dia
Oração Inicial
Senhor Tu que és Pai e mãe de amor, seduziste Antonia a dizer- Te sim, a esta obra de misericórdia e compaixão. E continuas hoje a seduzir-nos, e a pedir que doemos a ti nossas vidas na causa de teu reino.
Que saibamos manter os olhos fixos em Cristo e na proposta que ele nos deixou. Ajudai-nos a exemplo de madre Antonia, mantermos a paciência e a serenidade que vem de Ti, a ousadia e coragem de Teu filho. Ensina-nos a viver com alegria a nossa vocação cristã.
Tema: Somos chamadas a viver a experiência de Deus-silêncio.
Introdução:
“A experiência de Deus na oração reveste toda a nossa vida e se expressa na atitude de fé, diante dos acontecimentos na entrega à serviço da missão. Que possamos reconhecer o valor do silêncio como clima de uma vida de oração autêntica” (Const. Nº 57). Madre Antonia, fez essa experiência de fé e nos incentiva a estar a sós com o Redentor e: “Conversar com Deus como um Pai amoroso, um Amigo que jamais falha, um companheiro sempre fiel”.
Silêncio:
Coloque as intenções que você deseja alcançar.
Oração a venerável Madre Antonia
Senhor fonte inesgotável de bondade, que adornastes a alma de vossa Serva Madre Antonia Maria da Misericórdia, com uma fé profunda, com uma confiança inabalável e com uma caridade sem limites, dignai-vos glorificar agora aquela que tanto vos amou e serviu aqui na terra, concedendo-me a graça que, por sua intercessão, hoje vos peço.
Pelo muito que Ela realizou para a glória de vossa Igreja, pelos sacrifícios que desde criança vos ofereceu e pelos sofrimentos que suportou por vosso amor, eu vos peço, não deixais de atender a este meu pedido. Vos louvo e bendigo pelo muito que na vida de vossa Serva, realizou o vosso amor, pelas almas mais necessitadas. Vos peço que a seu exemplo, saiba também desprezar a grandeza deste mundo, para amar e servir somente a vós, que sois meu Deus e meu Pai.
Amém.
Madre Antonia intercedei por nós diante do Senhor.
Pai-Nosso e Ave Maria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário