quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Marlene Bravo relata experiência no Encontro de Noviços e Noviças de Espiritualidade Redentorista

Em Tietê (SP), Noviços, Noviças, Formadoras e Formadores se reuniram para estudar, refletir e partilhar a vida à partir dos temas: “O Chamado”, “O que nos une”, “Seguimento”, “Afonso e Celeste”, “Vida Consagrada Hoje” e “Vida Comunitária”.

A noviça Oblata Marlene Bravo relata para nós do Blog Oblatas como foi esta experiência:

Nada melhor e bom do que conviver compartilhar, celebrar, refletir, trabalhar estes quatro dias, com pessoas de distintas Congregações que vivem e bebem da mesma Espiritualidade Redentorista. 

Foram dias de muita riqueza, partilha, conhecimento, amizade, proximidade e, sobretudo de muita reflexão e aprofundamento sobre a nossa vocação, as nossas motivações, os desafios de hoje, a vida em comunidade, a vivência dos votos, como estamos a responder o nosso chamado e a viver o Evangelho a partir do nosso testemunho como Religiosas e Religiosos nas diversas realidades, começando na nossa Comunidade. Não deixamos de parte a vida dos nossos Fundadores que foram homens e mulheres de muita fé, entrega oração, assumiram com muita alegria e entusiasmo a vivência do Evangelho e o testemunho do Reino a cada uma das pessoas, vendo nelas a imagem do Redentor. 

Assim como Jesus, eles viveram a Encarnação, Redenção e a Eucaristia, foram estes os pontos que os sustentavam, e que se resume a Vida Religiosa Consagrada.

Alegra-me bastante de saber que hoje ainda existem jovens que buscam viver e testemunhar o Cristo Redentor na VRC nos diversos trabalhos realizados.

Jovens que estão a viver e assumir o projeto de Deus em nosso projeto de vida, procurando viver isto com muita alegria, entusiasmo, entrega. 

Acredito que cada um dos participantes ficou com uma questão, uma preocupação de poder rever e avaliar quais as motivações, atitudes, testemunho tem com a comunidade e com o povo? Pensamos que depois desse encontro, não seremos os mesmos. Valeu a pena poder participar desse encontro.

Marlene Bravo, Noviça Oblata

Nenhum comentário: