quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Notícias da Comunidade Nazaré - RJ


Oficina da Memória

As Irmãs da Comunidade Nazaré estão participando da Oficina da Memória, com atividades, onde exercitam  o estímulo da memória, desenvolvem a criatividade, entre outros trabalhos.

Irmã Beatriz nos conta um pouco desta atividade:

“Tivemos uma aula toda especial de arte e pintura com a professora de arte Ana Paula. Iniciamos a atividade do dia com uma preparação, fazendo alusão ao artigo do Padre Plutarco Almeida, que saiu na Revista Convergência de outubro sobre o tema “O cultivo da arte na Vida Religiosa Consagrada”, que provoca a todas nós debater o assunto. Em seguida, nos colocamos a criar por meio do desenho e da pintura, ativando a nossa criança interior e estimulando o lado direto do nosso cérebro que é o lado da criatividade! Que delícia foi essa aula e pelas fotos vocês verão cada coisa linda que foi criada... Em breve, partilharemos as telas feitas pelas irmãs.”


           

           

                                

                                

                

Horta Comunitária


Amor, cuidado e atenção gera vida! Isso é uma ação que cabe ao cotidiano das pessoas. Um exemplo de cuidado e amor vem das irmãs Maria e Terezinha, que fazem a vida florescer e se refazer a cada dia na alegria de cultivar da horta comunitária quem rendem belos e saborosos frutos para a comunidade.
Compartilhamos algumas fotos da visita a nossa Horta Comunitária que vem sendo cuidada com tanto carinho e alegria pelas irmãs Maria e Terezinha!

           



Um comentário:

Inêz Pralon disse...

Maravilhosas estas atividades. A estimulação cognitiva que elas proporcionam é impar.
Parabéns pelas iniciativas.

Inez