Acompanhamento Vocacional

   É um Caminho de discernimento oferecido a você jovem que se pergunta por onde Deus lhe chama. 
   
   Nosso acompanhamento proporciona crescimento na fé, na maturidade humana e consciência da importância de se ter um projeto de vida fundamentado nos valores do Evangelho e do Reino de Deus.

     Buscamos através da escuta amorosa e das vivências, acolher sua realidade, suas aspirações, seus problemas, e também seus projetos e expectativas para o futuro. E assim discernir sua vocação, seu papel na sociedade e na Igreja. A finalidade deste processo é ajudá-la a dar uma resposta livre, consciente, concreta e no seguimento de Jesus Redentor, em um dos estilos de opção de vida. 
      
   Diante das inquietações como: “faz tempo que estou pensando em ser religiosa”; “me sinto chamada, mas não sei para que”; “gostaria de conhecer a sua congregação”; “gostaria de saber como vocês vivem”, entre outras tantas, vamos de início escutando as muitas vozes que há dentro de você, esclarecendo os sentimentos e motivações que estão acontecendo na sua vida em relação à sua busca vocacional.

Dentro deste processo incluímos:

*Estabelecer diálogo aberto buscando descobrir o sentido de sua busca;


*Possibilitar espaços, retiros, orações para que possa se expressar e aprofundar a relação com Deus;


*Animar o prazeroso e desafiante processo de autoconhecimento;

*Acompanhar os momentos de crises, esclarecendo quanto aos sentimentos comuns desta etapa de sua vida, esclarecendo dúvidas e aprofundando saberes.

*Realizar visitas a sua realidade familiar, comunitária e social, à medida em que se aprofunda o chamado;

*Apresentar o carisma e a missão das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor, além de contato com os projetos pastorais.

Se você sente-se chamada a fazer esta experiência, clique aqui.






Nenhum comentário: