quinta-feira, 23 de maio de 2019

Há 209 anos nascia Padre José Serra – Amadurecimento da Missão

Em 11 de maio, a Família Oblata de todo o mundo celebra o aniversário de nascimento de José Maria Benito Serra que fundou, junto com Antonia de Oviedo, a Congregação de Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor.


Por este motivo, o Blog Vocacional ao longo deste mês  irá apresentar um  pouco da vida de Padre Serra e você poderá entender o porque este homem é denominado profeta da Justiça e compaixão.

Há 209 anos nascia Padre José Serra


Amadurecimento da Missão


Serra e Antonia aguentam, resistem e superam os desafios. Eles trabalham , criam , pedem ajuda aos amigos, etc. Finalmente decide fundar uma Congregação Religiosa junto com Antonia de Oviedo. E assim no dia 02 de fevereiro de 1870, nascia uma nova Família na Igreja: Oblatas do Santíssimo Redentor.

A partir desse momento, Serra “de longe ou perto” – como dizia Antonia – se dedicará, principalmente, a acompanhar a nascente Congregação. Sua função será orientar, dirigir e cuidar para que aquela intuição inicial se desenvolva e adquira um estilo todo peculiar. Deverá manter o trabalho de Antonia e das primeiras Oblatas. No ano de 1876. Dezesseis jovens pedem para entrar na Congregação. A partir deste ano também começam a surgir pedidos de fundações em diferentes partes da Espanha.

Foram doze, as casas fundadas durante a vida de Padre Serra, conhecido também como o Bispo de Dáulia. O tempo foi passando e ele segue contemplando e desenhando criativamente aquela filigrana, cuja história começou num dia de primavera do ano de 1864. 



Fontes:
Duas histórias um único caminho
José Maria Benito Serra – Profeta da Justiça e compaixão
Biblioteca Histórica Vol.  III.1  e Vol. III.2 – José Maria Benito Serra
 – Estudos sobre sua vida – Missionário.





Curta nosso Facebook e Instagram 


Nenhum comentário: