segunda-feira, 6 de maio de 2019

Aceitar a VIDA como dom


Lívia e Caio estavam a caminho da escola, quando passaram em frente à igreja e viram um cartaz escrito: “Batismo fonte de todas as vocações”. Curiosos, pensaram: “O que será vocação?”.

Resolveram perguntar à professora, que respondeu:

“Vocação é uma aptidão que a pessoa tem para desenvolver algumas atividades e, à medida que a pratica, pode vir a se tornar uma profissão. Cada pessoa tem um dom pessoal. Isto é vocação. Todavia, nossa primeira vocação é a vocação à vida. Havia milhões de possibilidades de outras pessoas nascerem, mas nós fomos agraciados com o dom da vida, por isso, cada um deve preservar sua vida a do próximo, assim viveremos bem nossa, primeira vocação. Há também a vocação religiosa, em que as pessoas sentem que Deus as chama para uma vida diferente e deixam tudo para responder ao seu chamado”.

“Professora, como vou saber se é Deus que me chama?” - pergunta Lívia.

“Quando você observa a realidade humana e sente que precisa fazer alguma coisa e por isso quer dedicar todo o seu tempo a Deus e às pessoas, isto é vocação. Um exemplo é o profeta Jeremias, que foi chamado por Deus para realizar uma missão. Ele se sentia amado por Deus e dedicou sua vida por esse grande amor. Um amor concreto, por isso os religiosos sempre assumem uma missão na Igreja e no mundo. Sabe, Lívia, Jeremias sentia um amor tão grande por Deus que chegou a se sentir seduzido. Ele dizia: ‘Seduziste-me, Senhor, e eu me deixei seduzir’. Ainda hoje há muitos homens e mulheres que dedicam sua vida a Deus, servindo aos irmãos” – esclarece a professora.

Vamos aprofundar mais essa reflexão?
Pesquise no Antigo Testamento a vocação do Profeta Jeremias.
Procure o Significado bíblico da Palavra Vocação.


Eliene de Oliveira.
Revista Família Cristã.



Curta nosso  Facebook e Instagram 


Nenhum comentário: