segunda-feira, 1 de abril de 2019

Projeto Oblata Redentorista

E foi ouvindo a dor, o clamor, o gemido das jovens e mulheres enfermas no hospital São João de Deus, que Padre Serra e Madre Antonia fundaram em 1870, a Congregação. E nasce na Igreja, uma nova família religiosa à serviço da Vida = IRMÃS OBLATAS DO SANTÍSSIMO REDENTOR.

A nossa Congregação como todas as demais, nasceu a partir de uma realidade sofrida, de acordo com os desafios da época, no nosso caso, a mulher em contexto de prostituição.

VAMOS PROCURAR ENTENDER UM POUCO O SIGNIFICADO DO NOSSO NOME:

OBLATAS: Vem da palavra Oblação. É fazer uma doação, uma total entrega à Deus de tudo o que somos e temos; é estar à serviço de quem mais precisa, é ser disponível nas mãos de Deus.

Ser Irmã Oblata é acolher, dialogar, criar esperança como Jesus sempre fez, acreditando no mistério de Deus em cada pessoa.
É quando nos atentamos a ouvir o clamor das pessoas que sofrem em nossa realidade. É quando saímos de nós mesmas, e vamos ao encontro daqueles e daquelas que estão precisando. É quando deixamos nossas atividades, e vamos em direção das pessoas mais sofridas em seus diversos contextos, e aí imersa nesta realidade, compartilhamos os momentos da vida; mágoas, sofrimentos, alegrias ou dando uma palavra de esperança e rezando junto... é nessas pequenas coisas que nos entregamos por amor. 

Nós Irmãs Oblatas vivemos em comunhão com a realidade à qual somos enviadas, numa entrega total e cheia de confiança e amor à Jesus Redentor, procurando ser transparentes, se deixar-nos guiar  pelo Espírito Santo, que nos envia em missão, como enviou os discípulos.


SANTÍSSIMO REDENTOR: Somos de Jesus Redentor, só Dele, mas para o Povo.

Redentorista, quer dizer ser próximo, familiar, então, nós somos parentes próximos de Jesus. Cabe a nós trilhar as pegadas do Redentor, continuar o trabalho de Jesus, que foi fazer a Redenção, diminuir a dor, amenizar. E a nós cabe acolher, aquelas que sofrem preconceitos e estigmas; as mulheres prostituídas. São essas pessoas que devemos redimir, são elas que a nós foram confiadas, através do Sim dados por nossos Fundadores.

Conheça mais da Congregação das Irmãs Oblatas aqui.




Curta nossa página no Facebook e Instagram 


Nenhum comentário: