quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Deseja mudar de vida? Leia a Bíblia!

Quem lê e relê o Evangelho, a vida e a obra messiânica de Cristo, está num caminho de crescimento, sabedoria e desenvolvimento, aprofundando a vivência cristã do seu dia a dia.

Nosso século não é uma grande família humana irmanada, que Deus sonhou na manhã da criação. É um universo de violência, opressão, agressividade e individualismo que gera insegurança e medo. Mas muitos acreditam que a paz é possível, mas exige um preço, que nem todos querem ou aceitam pagar.

A paz com a qual todos sonham, começa dentro de nossas casas, com uma criação e educação amorosa, fraterna e responsável. Uma família sadia, harmoniosa, torna-se uma sociedade sadia, harmônica, fraternal. Família doente, desencontrada, vira uma sociedade enferma, semidemente, desastrada, à beira do abismo.

De asas quebradas nenhum pássaro consegue voar. Sem turbinas um avião não decola. Quem não reza ou reza pouco não consegue desprender-se das coisas da terra. Subscrevo Lacordaire: “Se olhássemos mais para o alto, terminaríamos criando asas para voar”.

Adormecido dentro de nós existem potencialidades ignoradas. É preciso acordá-las para que os milagres nasçam, as descobertas aflorem. Abandonamos, então, os caminhos de ontem, as posições anteriores e as coisas que são negativas, porque nos posicionamos na rota de algo melhor. Recapturamos alegrias passadas e desfrutamos mundos até então ignorados.
O crescimento é um processo lento, difícil, que exige esforço, coragem, determinação. Não sabemos com certeza para onde vamos, nem quais serão os imprevistos da caminhada. 

São Francisco de Salles recomenda do alto de sua sabedoria existencial: “Saudemos cada novo dia com alegria e esperança porque ele nos chega como um presente de Deus”. E João Paulo II, quando em vida, comentava: “A paz não pode ser estabelecida pela violência.  A paz não pode nunca expandir-se em clima de terror, de intimidação e de morte. A verdadeira paz deve fundar-se na justiça”.

Sorria hoje, não chore o ontem para assim preparar com alegria o seu amanhã.

Texto com adaptações. 
Pe. Vicente de Paula Ferreira, C.Ss.R.
Almanaque S Geraldo 2013.




Curta nossa página no Facebook e Instagram



Nenhum comentário: