quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Perseverai na oração

A todos os jovens que procuram a Pastoral vocacional pedindo orientações, sempre damos uma dica preciosa: esteja sempre em contato com a Palavra de Deus.

A oração é uma fortíssima aliada do discernimento vocacional. A leitura da Bíblia é uma maneira de estar sempre em contato com as coisas de Deus. Aquele que se coloca em atitude de oração se coloca também em atitude de escuta e se prepara para ouvir o chamado. O convite de Deus ressoa no coração daquele que reza.

O silêncio nos leva até Deus. Acolhê-lo é também dar uma resposta consciente sobre nossa vocação. Com Ele, reconhecemos nossas dificuldades e limites, e, através deste diálogo, nos tornarmos capazes de enxergar seus planos. A oração exige de nós uma reposta que vamos percebendo aos pouco, mas que nos levará a tomar a decisão mais acertada. "Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração" (Rm 12,12).

Reserve um tempo  para esta conversa preciosa. Coloque-se à disposição para a escuta. Reflita. Determine um tempo e um local tranquilo para a sua oração. Seja fiel! A vocação se realiza em um bonito processo de diálogo.

Deixe-se conhecer e aproveite para conhecer aquele que chama. Quem se coloca em contato íntimo com o Senhor e pede a graça do discernimento será atendido.

Prece Vocacional
Senhor, peço-te: ilumina meu coração com teu espírito, mostrando -me o caminho a ser seguido. Dá- me alegria e coragem para assumir minha vocação. Que o amor maternos de Maria sempre me acompanhe, para que eu possa responder sim ao teu chamado.


Texto de  Ir. João Batista de Viveiros, C.Ss.R e Thamara Gomes.




Conheça nosso Instagram @VocacionalOblatas

Nenhum comentário: