quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

O que farei da minha vida?

"Será que me caso, quando? com quem? Escolhi certo a minha profissão? O que vou fazer? Como será minha vida? Onde ocuparei meus dias, gastarei energias e tempo?”

Juventude é tempo de escolhas, decisões e sonhos. Chega-se a um período da vida em que o coração bate mais forte, sonha-se com mais intensidade e o futuro é pensado com seriedade – tudo isso é sinal de que somos jovens! Um coração realmente juvenil não foge do confronto próprio da época dos sonhos, das escolhas, de olhar o futuro com esperança.

A juventude pode ter mil interrogações, medos, expectativas e dúvidas no momento de fazer escolhas, mas uma certeza perpassa todo coração juvenil: o desejo de amar e servir. O Amor e o Serviço sempre encantam e conduzem a vida do cristão, e nos jovens esse pulsar é mais forte. O jovem enraizado na fé, à luz de Jesus Cristo, busca realizar-se como pessoa, ser feliz. Fazer a vontade de Deus, colocando-se no mundo como instrumento de construção de uma sociedade justa e fraterna. Por isso, sonha, busca e vive inquieto até encontrar o caminho que lhe conduz para este fim que tanto almeja e para o qual foi criado.

A juventude é a expressão maior da vocação cristã de Amar e Servir. Os jovens sonham, vibram com a vida! E os que seguem o caminho de Jesus Cristo são convidados a terem olhos fixos n’Ele/Ter olhos fixos em Jesus é ter olhos fixos no futuro com os pés no chão, fazendo as escolhas certas, tomando as decisões necessárias e projetando o futuro com esperança. Não deixemos passar a oportunidade e o tempo de fazer opções que determinarão o rumo da vida!

Que este início de ano seja o tempo propício de alimentar os sonhos e pedir a graça de ter a coragem de fazer as escolhas que deem sentido à vida, tomar decisões necessárias para que os sonhos sejam concretizados.

O sonho de amar que conduz ao serviço é o sonho de Deus em nós. Que o medo não nos impeça de sonhar, fazer escolhas e tomar decisões para mais amar e servir!

Pe. Jonas Elias Caprini, SJ
Fonte: Revista mensageiro



Conheça nosso Instagram @VocacionalOblatas

Nenhum comentário: