segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Missão Oblata Hoje




“A nossa missão supõe uma mística, supõe um espírito e deve projetar-se
 em realizações práticas que levem
 à libertação integral das mulheres”.







A missão evangelizadora de Jesus é realizada pelas oblatas no compromisso solidário e caminho compartilhado com as meninas, jovens e mulheres que se encontram em contextos de prostituição ou são vítimas de tráfico com fins de exploração sexual. Uma missão que nos compromete na defesa de seus direitos, na busca de oportunidades de promoção e inclusão e leva-nos a estabelecer estreitas relações de cumplicidade, desde o reconhecimento e a igualdade.

As crises socioeconômicas e humanitárias, juntamente com as profundas transformações sociais, políticas e culturais, demonstram como a pobreza, a exclusão estrutural e a desigualdade, tem particular impacto nas mulheres. 

Isto nos desafia a:
  • Manter-nos em dinâmica de discernimento, com uma perspectiva global, para atualizar a compreensão da missão à luz dos novos desafios gerados pela dinâmica social e cultural.
  • Permanecer no imperativo evangélico para entrarmos em contextos de exclusão e prostituição, com implicação profética, solidariedade real e afirmação do Deus da Vida.
  • Empenhar-nos na defesa dos direitos humanos civis, culturais e sociais das mulheres em contextos de prostituição ou vítimas de tráfico com fins se exploração sexual, libertando-nos de uma sociedade onde prevalece o preconceito e a rejeição deste grupo de mulheres.

Fonte: HermanasOblatas.org




Curta nossa página no Facebook Vocacional Oblata


Nenhum comentário: