terça-feira, 11 de setembro de 2018

Unidade Antonia promove oficina para jovens

A equipe da unidade da Rede Oblata – Antonia, a luta de cada mulher participou nos dias 04 e 06 de setembro do projeto “Com todo o Respeito” promovendo oficinas com os alunos atendidos pelo instituto Dom Bosco, nos bairros do Bom Retiro (centro) e Vila Paulistana (Zona Norte) em São Paulo.

Com o público de jovens e adultos dos cursos profissionalizantes, a equipe da unidade Antonia trabalhou com grupos de forma lúdica e atrativa os seguintes temas: Tráfico de pessoas, Violência contra a mulher e Afetividade e Sexualidade. Um momento de conversa, questionamentos, descobertas e partilhas sobre os temas abordados. Após o tempo de oficina os participantes apresentaram o que foi conversado e o que aprenderam. Ao final da oficina os jovens avaliaram como positiva a inserção dos temas, e como interessante foi conhecer e discutir, pois são temas que muitas vezes acontecem ao lado, mas que nem sempre é percebido.

"No primeiro semestre os alunos que participaram gostaram muito. Eles passaram a ter um novo olhar, visualizar de outra forma. Isso ajuda, colabora para que eles possam se tornar pessoas melhores, possam ajudar seus familiares também a ter uma nova visão sobre as pessoas, sobre os gêneros e assim por diante, porque ainda existe um grande Tabu sobre tudo isso.hoje não basta somente ter uma formação técnica, que eles precisam também ter essa formação humana, ter essa conscientização", relata Maria Aparecida – Gerente do Serviço CEDESP – Bom Retiro.

Comunicação PJVO.




























Conheça nosso Instagram @VocacionalOblatas

Nenhum comentário: