quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Juventude assumindo sua vocação

Existe no coração da juventude cristã uma pergunta: Qual o propósito de Deus para minha vida?

Essa pergunta parece simples, mas refere-se a várias áreas da vida: profissão, casamento e, além desses aspectos mais genéricos, a indagação surge a cada passo, a cada decisão importante que precisa ser tomada. “Senhor, o que queres de mim?”.

Talvez você não dê tanta importância a esta pergunta, pode até acontecer de você ser um/a jovem, que vive sem objetivos, como um barco a deriva. Você pode nunca ter sentido o amor pessoal que Deus tem por você. Caso seja esta sua atitude diante de Deus e perante sua vida, abra seu coração para esta Palavra, ela pode trazer um sentido para seu existir.

Deus lhe escolheu antes da criação do mundo. Na mente de Deus, você foi conhecido/a para ser santo/a e cumprir o seu ministério. Peça ao Espírito Santo para sondar o seu coração e despertar o chamado de Deus que já está no mais íntimo do seu espírito. A voz do Senhor em seu coração pode não ser muito clara, mas ela está aí, chamando pelo seu nome.

Talvez você precise da ajuda de alguém para fazer com que reconheça o chamado, ou a voz do Senhor. Neste caso você estaria na mesma posição que se encontrava o jovem Samuel, pois ele servia ao Senhor, mas ainda não conhecia a Sua voz (cf. 1Sm 3:1-11). Então Eli o ajudou a reconhecer a voz do Senhor. Note que Samuel ouvia o som da voz, porém não a reconhecia. A voz do Senhor já está dentro de você, basta que alguém o ajude a reconhecê-la. Uma pessoa mais madura na fé pode ajudar a compreender o chamado do Senhor para sua vida.

Quando você tem a coragem de dar ouvidos ao chamado de Jesus, será despertada em seu coração uma força tremenda. Ninguém vai poder roubar a fé, a confiança e a certeza de quem você é no Senhor. Ninguém poderá lhe afastar do amor que será despertado em seu coração para com o Senhor (cf. Rm 8:30-35).

Deus registrou na Bíblia a história da vida de muitos homens e mulheres de fé foi justamente para encorajar-nos, inspirar nossa fé e dedicação à nossa vocação. Vitórias, pela obediência; fracassos pela insubmissão; angústias, pelas incertezas; alegrias conquistadas; força e fraqueza manifesta; tudo foi registrado para exemplo nosso.

Isso é o que nos mostra a passagem seguinte:
“Estas coisas lhes sobrevieram como exemplos, e foram escritas para advertência nossa, de nós outros sobre quem os fins dos séculos têm chegado” (1Cor 10:11).

Minha oração é para que todos vocês, jovens e adolescentes, possam ser fiéis ao chamado de Deus, como foi o apóstolo Paulo e outros servos e servas do Senhor, que tiveram suas histórias registradas na Bíblia.

Texto com adaptações.
Fonte: Reino net





Conheça nosso Instagram @VocacionalOblatas

Nenhum comentário: